Subject: [Mip6] [Researchers]I2TS´2005 - Call for Participation - Florianopolis/Brazil, 14-16/12/2005.

From: "Profa Mirela Sechi Moretti Annoni Notare" <[email-masked]>
Date: Sat, 10 Dec 2005 00:09:25 -0200

---------------------------------------------------------------------
I2TS´2005 - 4th International Information
and Telecommunication Technologies Symposium.
UFSC  Federal University of Santa Catarina
Florianoóolis, Brazil, 14-16/12/2005.
*******http://www.dc.ufscar.br/i2ts2005******
---------------------------------------------

Preliminary Technical Program

---------------------------------------------

Presentation time for the papers in Each Session:
"Regular":  25 minutes, including 2 to 4 minutes for Q&A time
"Short papers": 15 minutes, including 2 to 3 minutes for Q&A time
"Poster Papers": 10 minutes, including 1 or 2 minutes for Q&A time

--------------------------------------------------------------
      I2TS 2005 Day One (Wednesday 14th December, 2005)
--------------------------------------------------------------

      Portuguese Sessions
      8:30am Registration Opens

      9:00-9:15am Welcome Address

      Local: Auditório Luiz Antunes Teixeira, Centro Tecnológico

      Prof. Lúcio José Botelho (UFSC Rector)
       Profa. Theresa Cristina Monteiro de Lima (UFSC Pro Rector for
Research)
      Prof. Julio  F. Szeremeta (UFSC Technologic Center Director)
      Prof Sérgio Peters (UFSC Informatics and Statistic Department Header)
      Prof. Azzedine Boukerche,  Profa. Mirela S.M.A.Notare,  Prof. João
Bosco M. Sobral
      (I2TS´2005 General Co-Chairs)

      9:15am-10:15am Keynote speaker/Palestra: Prof. Juan Carlos Sotuyo
(Diretor Superintendente do Parque Tecnológico Itaipu)
      Desenvolvimento Tecnológico Regional, o papel do PTI - Parque
Tecnológico Itaipu
      10:15-10:30am Coffee break

--------------------------------------------------------------------------------
      10:30-12:15pm Session 1: Computação Distribuída em Grade e em Clusters
      Session Chair: Regina B. Araujo (UFSCar)
      Local: Auditório Luiz Antunes Teixeira, Centro Tecnológico

      15068  Arquitetura Paralela Reconfigurável de Alto Desempenho aplicada
a Métodos Numéricos
      Edson Pedro Ferlin (UnicenP), Heitor Lopes, Carlos Erig Lima,
Cristiano Jory, Pedro Gonzaga Silva Jr (CEFET-PR/CPGEI)

      15093  Proposta e Avaliação de um Suporte Transparente de Alta
Disponibilidade Distribuído
      Marcelo Albertini, Rodrigo Mello (ICMC/USP)

      15149  Comparação Paralela Exata de Sequências Biológicas Longas em
Clusters de Computadores
      Edans Sandes, Alba Melo, Maurício Ayala-Rincon (Universidade de
Brasília)

      15147  Análise da Interdependência de Métricas Diversas na Composição
de Clusters de Servidores Web
      Cristina Murta, Ernesto Silva (UFPR)

      15219  Seleção de múltiplos recursos em ambientes grid baseada em
ontologia
      Alexandre Parra, Mario Dantas (Universidade Federal de Santa
Catarina - UFSC)

      15102  Matching Semântico de Recursos Computacionais em Ambientes de
Grade Utilizando Múltiplas Ontologias
      Jose Lopes, Alba Melo (Universidade de Brasilia), Mario Dantas (UFSC)

      15310  Utilização de Dispositivos Móveis e Gerenciamento de Workflow
para Submissão e Monitoração de Tarefas em Ambientes de Grids
      Vinicius Borges, Mario Dantas (Universidade Federal de Santa
atarina  - UFSC)

      15099  FATOSS Sistema Escalonador Tolerante a Falhas para Cluster de
Computadores
      Mauricio Perretto, Edson Pedro Ferlin (UnicenP)

      12:15-1:30pm Lunch break

------------------------------------------------------------------------------------
      1:30-3:30pm Session 2: Redes Sem Fio, Computação Ubíqua e Realidade
Virtual

      Local: Auditório Luiz Antunes Teixeira, Centro Tecnológico
      Session Chair: Mario Dantas  (UFSC)

      15550 Ordenação em Redes de sensores sem Fio para Aplicação em
Ambientes Físicos Cientes de Contexto
      Fernando Silva, R. Araujo (UFSCar), A.Boukerche (Universidade de
Ottawa)

      15030  WQoS: Um framework de alto nível para provisão de QoS em
sistemas móveis sem fio
      Moacyr Moreira (UFC), Carlos Ellery (SERPRO), Robson Silva, Tais
Catarinozi, Marcus Rodrigues (LAR/CEFET-CE),  Rossana Andrade (UFC)

      15186  Um Mecanismo de Captura Ubíquo para Registro de Design
Rationale de Artefatos de Software Silvana Lara, Renata Fortes (ICMC-USP)

      15194  Modelagem e Simulação em Ambientes de Computação Ubíqua
      Rodrigo Campiolo (Universidade de Rio Verde), João Bosco Sobral
(Universidade Federal de Santa Catarina)

      15193  Geração de Imagens Panorâmicas para Sistemas de Telepresença
      Osvaldo Tsan Hu, Celso Kurashima, Roseli D. Lopes, Marcelo Zuffo
(LSI/USP)

      15196  Arquitetura adaptável para execução de transações móveis
      Daniela Flôr (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais)

      15203  Uma Arquitetura para Geração de Interfaces Adaptativas para
Dispositivos Móveis
      Giani Ito, Rodrigo Rocha, Mauricio Gonçalves, Nilson SantAnna
(INPE-Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais)

      15167  Agentes no Gerenciamento de Transações Móveis
      Giovanni Viana, Maria Beatriz Toledo (UNICAMP)

      15200  Controle da Potência Transmitida para Sistemas de Comunicações
sem Fio
      Yusef Cáceres, Michel Yacoub (UNICAMP)

-----------------------------------------------------
     1:30-3:30pm Tutorial:  Políticas de Segurança e Implementação de CSIRT:
um Estudo de Caso

      Session Chair: João Bosco Sobral (UFSC)
      Local: To be defined
      Professor: Carina Tebar Palhares e Maria Carolina Matera Bozza (Acme
Security Laboratory)

      3:30-4:00pm Coffee break 3:30-4:00pm Coffee break

----------------------------------------------------------------------------
      4:00-5:15pm Session 3: Proteção em Redes Óticas e Segurança de
Sistemas e Redes

      Local: Auditório Luiz Antunes Teixeira, Centro Tecnológico
      Session Chair: Claudia Abbas (UnB)

      15218  Estratégias de Proteção de Caminhos Ópticos sob Diferentes
Técnicas de Roteamento
      André Soares, José Maranhão Neto, William Giozza (Universidade
Salvador)

      15199  Uma Plataforma Segura de Agentes Móveis baseada em uma
Infra-estrutura Peer-to-Peer
      Daniel Fernandes, Viktor Sabóia, Miguel Franklin de Castro, José Souza
(Universidade Federal do Ceará)

      15038  Análise do algoritmo de criptografia simétrica TEA em
microcontroladores PIC para utilização em tags RFID
      Rafael Mota , Sérgio Donizetti Zorzo (Universidade Federal de São
Carlos)

      15211  Uma Abordagem Adaptativa para Detecção de Intrusão
      Igor Mussoi de Lima (UUFSC), Renato Machado (Universidade Estadual do
Oeste do Paraná)

      15228  Segurança em Sítios de Governo Eletrônico Brasileiros: um
estudo de caso
      Cristiano Maciel, Jose Luiz Nogueira, Marcelo Santos, Ana Cristina
Garcia (Universidade Federal Fluminense - UFF)

      15171  Avaliação de sobrecarga dos mecanismos de segurança WEP e WPA
em redes 802.11g
      Mário Leitão, Emílio Arruda, Paulo Lagoia, Paulo Barros (IESAM)

      15224  Um Framework para o Desenvolvimento de Sistemas de Detecção de
Intrusão baseado em Múltiplos Agentes
      Luiz Fernando Serique Junior, Rafael Sousa (Universidade de Brasília)

      15234  Keystroke- Reconhecimento Biométrico através da forma de
Digitação
      Leonardo Moraes, Igor Lima (Cesufoz)

     4:00-5:15pm Tutorial:  Políticas de Segurança e Implementação de CSIRT:
um Estudo de Caso
      Local: To be defined
      Professor: Carina Tebar Palhares e Maria Carolina Matera Bozza (Acme
Security Laboratory)

------------------------------------------------------
    6:30-10:00pm Palestras - Evening

      6:30-8:00pm Palestra 1: Certificação Digital da Data e Hora -
Observatório Nacional (Ministério da Ciência e Tecnologia)
      Local:  Anfiteatro Luiz Antunes Teixeira, CTC
      Palestrante: TBA
      8:00-8:20pm Coffee break

------------------------------------------------------------------------------
      8:20 - 10:00 pm Palestra 2:  Qualidade em TI por meio de Gerenciamento
de Projetos
      Local: Anfiteatro Luiz Antunes Teixeira, CTC
      Palestrante: Nikolai Dimitrii Albuquerque (Instituto Stela)

--------------------------------------------------------------------------
      I2TS 2005 Day Two (Thursday 15th December, 2005)
--------------------------------------------------------------------------

      Português and English Sessions

      8:45am Registration Opens
     8:45am Registration Opens
      9:00am-10:30am  Session 4: Modelagem, Análise e Simulação de Sistemas
de Redes
      Local: Auditório Luiz Antunes Teixeira, Centro Tecnológico

-----------------------------------------------------------------------------------------------
      Session Chair: Alba Melo (UnB)

      15041  Análise de Desempenho de um Sistema COFDM para Comunicação de
Dados via Rede de Energia Elétrica em Ambientes Internos
      Jair Silva, Marcelo Segatto, Evandro Salles (Universidade Federal do
Espírito Santo)

      15159  Avaliação e Tarifação de Diferenciação Óptica de Serviço em
Redes Dinâmicas
      Iguatemi Fonseca (UFPB-Campina Grande), Moises Ribeiro (UFES), Marcelo
Alencar (UFPB-Campina Grande), Helio Waldman (UNICAMP)

    15080  Análise de transmissão de tráfego stream unidirecional com QoS
segundo o padrão EDCF
      Claudia Abbas, Vinícius Pacheco, Josdeyvi Russi (UnB)

      15095 Dimensionamento de Redes GMPLS com base em Algoritmos RWA
      Ivo Brassolatti, Regina Melo Silveira, Tereza Carvalho, Wilson
Ruggiero (POLI/USP)

      15106  Caracterização de Canais Multipercurso Utilizando Filtros
Digitais Parametrizados com Técnicas de Traçado de Raios
      Harold de Mello Junior (Universidade Federal do Pará)

      15116  Reformulando o Problema de Projeto de Anéis em Redes Ópticas
      Marcelo Segatto, Elias Oliveira (Universidade Federal do Espírito
Santo)

      15100  Um modelo para avaliação de desempenho de servidores Web
utilizando classificação de conteúdo
      Carlos Pedroso, Keiko Fonseca, Marcia Kotelok (CEFET-PR)

--------------------------------------------------------------------------
     9:00-10:30am Minicourse 1:  Evolucionary Balancing (Balanceamento
Evolucionário)
      Local: Auditório da Biblioteca Central
      Professor: Alex Sandro Roschildt Pinto (MSc/PPGCC/UFSC)

      10:30-10:45am Coffee break 10:30-10:45am Coffee break
      10:45-12:00pm

----------------------------------------------------------------------
      Session Chair: João Bosco Sobral (UFSC)

      Palestra: Sistema de Informação do Banco do Brasil
      Local:  Anfiteatro Luiz Antunes Teixeira, CTC
      Palestrante: Alexandre Conceição (Tecnologia/Gerência de Canais e
Integração, Banco do Brasil, DF)

     10:45-12:00pm Minicourse 1:  Evolucionary Balancing (Balanceamento
Evolucionário)
      Local:  Auditório da Biblioteca Central
      Professor: Alex Sandro Roschildt Pinto (MSc/PPGCC/UFSC)

      12:00-1:30pm Lunch break
      Thursday 15th Afternoon - English Sessions

------------------------------------------------------------------------
      1:30-3:30pm  Session 5: Sistemas e Aplicações Web, TV Digital e
Processamento de Imagem
      Local: Auditório Luiz Antunes Teixeira, Centro Tecnológico
      Session Chair: Mirela S. A. Notare (Barddal)

      15097  Um método para melhorar o desempenho de servidores Web que
apresentam perfil de tráfego altamente variável
      Carlos Pedroso, Keiko Fonseca (CEFET-PR)

      15182  Uma Arquitetura Distribuída para o Gerenciamento de Informações
de Programação em Televisão Digital
      Cidcley de Souza (Centro Federal de Educação Tecnológica do Ceará)

      15162  Proposta de utilização da telefonia celular de 3ª geração
(UMTS) na transmissão do canal de retorno da TV Digital
      Fabrício Carvalho, Marcelo Alencar (UFPB-Campina Grande)

      15222  Automatização dos Processos de Coleta e Transmissão via Rede
Celular de Dados de Consumo e Qualidade de Energia Elétrica
      Luiz Borges Moreira, Abraao Balbino, Paulo Gondim (Universidade de
Brasilia)

      15078  Algoritmo de Processamento de Sinal Distribuída
      Ailton Shinoda (Universidade Estadual Paulista - UNESP)

      15105  Proposta de Otimização para Algoritmos de Detecção de Bordas em
Imagens
      Saulo Popov Zambiasi (Barddal), Rui J. Tramontin Jr. (Universidade
Federal de Santa Catarina)

      15174  Codificação de Imagens Digitais Baseado em Transformação
Vetorial (VT) e Quantização Vetorial (VQ)
      João Paulo Ribas (Universidade Federal de Uberlândia)

      15164 Gestão da Qualidade de Serviços de Base Tecnológica por meio de
Indicadores
      Manoel Camillo de Oliveira Penna Neto (PUC - PR)

      15220  Proposta Para Desenvolvimento de Aplicativo Web utilizando um
Processo Adaptado e Tecnologia Orientada a Objetos
      Marla Geller,  Rodrigo Reis (UFPA)

      15216  Manutenção de Aplicações Web utilizando Separação de
Interesses: Um Estudo de Caso
      Andre Freire, Debora Paiva, Renata Fortes (ICMC-USP)

      15201  iDOCS - Repositório de Documentos Inteligente
      Felipe Martins Matos (Fundação Barddal)

--------------------------------------------------------------------
     1:30-2:30pm Palestra 3: O  Projeto FAMELIX GNU/Linux
      Local: Auditório da FEESC
      Professor:David Emmerich Jourdain

-----------------------------------------------------------------------------
      1:30-3:30pm Minicourse 2:  Web Based Management of Distributed
Services with Open LDAP
      Local:  Auditório da Biblioteca Central
      Professors: Eduardo A. O. Lobo, Giovanni A. Santos e Raissa D. F.
Medeiros   (CESMIC-Centro de Excelência em Servidores de Missão Crítica,
Universidade Católica de Brasília)

      3:30-4:00pm Coffee break Coffee break 3:30-4:00pm Coffee break

-----------------------------------------------------------------------------
      4:00 - 5:15 pm Session 6: Wireless networks, Wireless Multimedia and
Radio Systems
      Local: Auditório Luiz Antunes Teixeira, Centro Tecnológico
      Session Chair: Azzedine Boukerche (University of Ottawa)

      15172 A Cost-effective Survivability Mechanism for IEEE 802.11 WLAN
      Flavio Deus, Ricardo Puttini, Luis Molinaro (University of Brasília),
Joseph Kabara (University of Pittsburg)

      15039 Capacity and QoS of Wireless Mesh Neworks
      David Munoz Gallego, Alvaro Augusto de Medeiros, Paulo Cardieri,
Michel Yacoub, Carlos Seo (State University of Campinas), Elvio Leonardo
(State University of Londrina - Brazil)

      15166 - A Mechanism for Admission Control of the Input Traffic to the
UMTS Backbone Network
      Paulo Dias de Alecrim Alecrim, Paulo Guardieiro (Federal University of
Uberlândia)

      15145 Voice and Multimedia Call Procedures in UMTS Networks
      Eduardo Vale (Fluminense Federal University), Marco Antônio Grivet,
João Célio Brandão (PUC-Rio - Brazil)

      15190 Where Are We Going With IP Multimedia Subsystem (IMS)?
      Tarek Nadour, Noémie Simoni (GET/Telecom Paris), Antoine Boutignon
(SFR-France)

      15139 Design of CIC Filters for Software Radio System
      Francisco José Aquino (CEFET-CE), Carlos Rocha, Leonardo Resende
(Federal University of Santa Catarina - Brazil)

      15170 Network Performance and Management Concept for Future Mobile
Networks
      Timo Hamalainen (University of Jyvaskyla - Finland)

      15155 - Diversity techniques for MB-OFDM based UWB systems: Frequency
and Spatio Temporal diversity
      Pablo Corral (Universidad Miguel Hernandez)

---------------------------------------------------------------------------------
     4:00-5:15pm Minicourse 2:  Web Based Management of Distributed Services
with Open LDAP
      Local:  Auditório da Biblioteca Central
      Professors: Eduardo A. O. Lobo, Giovanni A. Santos e Raissa D. F.
Medeiros   (CESMIC-Centro de Excelência em Servidores de Missão Crítica,
Universidade Católica de Brasília)

---------------------------------------------------------
      6:00-9:30pm Minicourses - Evening

      Minicourse 5: Security Code Programming (Programação Segura)

      Local:  Auditório INE
      Professor: Rogerio Fernandes Tott (Acme Security)
      Coffee-Break: 7:30-8:00pm
     Minicourse 6:  Content Management with Java Technology (Gerenciamento
de Conteúdo com Tecnologia Java)
      Local: Laboratório PCT (Departamento de Informática e Estatística)
      Professor: John Cleber Jaraceski (PPGCC/UFSC)

      Coffee-Break: 7:30-8:00pm

--------------------------------------------------------------
      I2TS 2005 Day Three (Friday 16th December, 2005)
--------------------------------------------------------------

      8:30am Registration Opens
     8:30am Registration Opens

-----------------------------------------------------------------------
      9:00-10:30am Session 7: Collaborative Virtual Reality Environments,
Web-Based Systems, File System and Applications
      Local: Auditório Luiz Antunes Teixeira, Centro Tecnológico
     Session Chair: Ana Cavalli (GET/Institut National des
Télécommunications)

      15431 Recording and Playing 3D Collaborative Virtual Environment
Simulations as Continuous Media for Critical Security Applications
      Altieres Lopes, Regina B. Araujo (Federal University of São Carlos),
Azzedine Boukerche (University of Ottawa - Canada)

      15088 - Performance-related Ontologies and Semantic Web applications
for On-line Performance Assessment of Intelligent Systems
      Carlos Juiz (University of Balearic Islands)

      15229 Making Early Predictions of File Accesses
      Natarajan Ravichandran, Jehan-Francois Paris (University of Houston -
USA)

      15168 A Web-based System for Management of the Access to an
Astronomical Observatory through Internet
      Maiara Heil, Cesar Zeferino, Rafael Cancian, Roberto Torres (Itajaí
Valley University - Brazil)

      15169 - Monitoring and Parameterization of Industrial Equipments with
handheld computer over Modbus
      A. H. Sousa (UDESC), Valmor Adami, Alcindo do Prado Junior (Santa
Catarina State University - Brazil)

    15185 - Registering Design Rationale in Collaborative Software
Projects: a Case Study
      Silvana Lara, Andre Freire, Debora Paiva, Renata Fortes (ICMC -
University of São Paulo - Brazil)

----------------------------------------------------------------------------
     9:00-10:30am Minicourse 3: Distributed Computing and Embedded Systems
      Local:  Auditório da Biblioteca Central
      Professor: Prof. Roberto Alexandre Dias e Prof. Julio César da Costa
Ribas  (CEFET-SC)
      10:30-10:45am Coffee break 10:30-10:45am Coffee break

---------------------------------------------------------------------
      10:45-12:30pm Session 8: Network Management, QoS

      Local: Auditório Luiz Antunes Teixeira, Centro Tecnológico
      Session Chair: Jehan-François Paris (University of Texas)

      15058 Novel Dynamic Reconfiguration of Mobile IPv4 Agents Fully
Integrated in MANET
      Georges Amvame-Nze, Claudia Abbas (UnB), Luis Javier Villalba
(Universidad Complutense de Madrid)

      15206 Design and Architecture of an IP over Optical and Optical
Ethernet Next Generation Network NCIT*net2
      Bogdan Ionescu, Marcel Ionescu, Stejarel Veres, Dan Ionescu
(University of Ottawa - Canada)

      15140 A Noncoherent Space-Frequency Scheme for Frequency-Selective
Fading Channels with Application to the Brazilian Digital TV Standard
      Francisco José Aquino (CEFET-CE), Gustavo Lima, Renato Machado,
Bartolomeu Uchôa-Filho, Carlos Rocha (Federal University of Santa Catarina -
Brazil)

      15198 Lookup Service for Personal Distributed Network Domains
      Rony Sakuragui, Tereza Carvalho (University of Sao Paulo), Christiane
Schweitzer (Karlstad University)

      15221 Using Surrogates for Network Management
      Helcio Silva (State University of Campinas - UNICAMP - Brazil)

      15214 Using Agents for Dynamic DICOM PACS Applications Reconfiguration
      Antonio da Luz Jr., Daniel Abdala, Aldo Wangenheim (Federal University
of Santa Catarina)

      15111 A mechanism of QoS Control for Heterogeneous Communication
Environments
      Denis Gabos, Rodrigo Maia (University of São Paulo - Brazil)

-------------------------------------------------------------------------------
     10:45-12:30pm Minicourse 3: Distributed Computing and Embedded Systems
      Local:  Auditório da Biblioteca Central
      Professor: Prof. Roberto Alexandre Dias e Prof. Julio César da Costa
Ribas  (CEFET-SC)

      12:30-1:30pm Lunch break

----------------------------------------------------------------------------------
   1:30-3:30pm Session 9: Security and Safety

      Local: Auditório Luiz Antunes Teixeira, Centro Tecnológico
      Session Chair: Dan Ionescu (University of Ottawa)

      15197 Security Enforcement Layer for Security Domain
      Rony Sakuragui, Yeda Venturini, Reinaldo Matushima, Wilson Ruggiero,
Tereza Carvalho (University of Sao Paulo - Brazil)

      15223 An Anomaly Intrusion Detection System for Manet
      Fábio Miziara, Maira Hanashiro, Mateus Puttini, Rafael Sousa, Ricardo
Puttini (University of Brasília - Brazil)

      15226 ProGrid Portal: Integrated Management and Security for Users,
Resources and Applications
      Jessica Zorzatto, Evgueni Dodonov, Joelle Quaini, Hélio Guardia
(Federal University of São Carlos - Brazil)

      15227 Using a Community of Agents to Coordinate and Control Security
Systems to Protect Services in a Network
      Tamer Américo da Silva, Robson Albuquerque, Rafael Sousa, Ricardo
Puttini (University of Brasília - Brazil)

      15094 - Human Intervention and Safety Assured by Wireless Sensor
Networks: the SPAMO Module
      Murielle Brazier (Plate-forme technologique - Université Pierre
Mendes-France)

------------------------------------------------------------------------------
 1:30-3:30pm Minicourse 4: Convergence between Digital TV and Mobile
Communicating Systems Local:  Auditório da Biblioteca Central
      Professors: Marcelo Otte, Ricardo Gonçalves Trentin e José Costa de
Lacerda (CERTI)

      3:30-4:00pm Coffee break 3:30-4:00pm Coffee break

-------------------------------------------------------------------------------
      4:00-5:15pm Session 10: Modeling, Analysis and Simulation of Networks
and Real-Time Systems
      Local: Auditório Luiz Antunes Teixeira, Centro Tecnológico
      Session Chair: Luis Javier Villalba (Universidad Complutense de
Madrid)

      15202 Formal Approach of Interoperability Test Cases Generation
Applied to Real Time Domain
      Elisangela Vieira, Ana Cavalli (GET/Institut National des
Télécommunications - France)

      15207 Formal Verification of the Managed Session Protocol
      Dario Vieira, Ana Cavalli (GET/Institut National des
Télécommunications - France)

      15208 An Algorithm for Establishing LSPs for Multicast Communication
over GMPLS-based Networks
      Rafael Esteves, Antônio Abelém (Federal University of Pará - UFPA),
Michael Stanton (Fluminense Federal University - Brazil)

      15141 - Dynamic Resource Management with Enhanced Allocation Mechanism
for DiffServ Domains
      Lúcio Reis, Paulo Guardieiro (Federal University of Uberlândia)

      15112 A Real Time Monitoring Meteorological Network in Santa
Catarina,Brazil
      Lucia Kinceler, R. Pacheco, E.N. Antunes, J. Miszinski (Epagri -
Brazil)

      15087 Resource allocation analysis based on burstiness for a Web
Switch
      Carlos Juiz (University of Balearic Islands)

      15180 Communication Protocol in Computer Network Performance
Parameters Measurement
      Frantisek Jakab, Róbert Jakab, Lubos Kosco, Juraj Giertl (Technical
University of Kosice)

-----------------------------------------------------------------------
     4:00-5:15pm Minicourse 4: Convergence between Digital TV and Mobile
Communicating Systems Local:  Auditório da Biblioteca Central

      Professors: Marcelo Otte, Ricardo Gonçalves Trentin e José Costa de
Lacerda (CERTI)

      Closing Remarks - Symposium Conclusion

------------------------------------------------------------------------------
      6:00-9:30pm Minicourses - Evening

      Minicourse 7:  Object Persistence with Hibernate (Persistência de
Objetos com Hibernate)
      Local:  Laboratório PCT (Departamento de Informática e Estatística)

      Professor: Daniel Costa Smolenaars (Substractum Tecnologia, SIN/UFSC)

      Coffee-Break: 7:30-8:00pm

---------------------------------------------------------------------------
     Minicourse 8:  Programming for Wireless Devices (Programação para
Dispositivos Sem Fio)
      Local: Auditório INE (Departamento de Informática e Estatística)
      Professores: João Bosco A. Pereira Filho (Canadas Tecnologia) e Eder
Contri (PPGCC/UFSC)

      Coffee-Break: 7:30-8:00pm

------------------------------------------------------------------------------------------------------
Organizing Committee
------------------------------------------------------------------------------------------------------

GENERAL CHAIRS
Azzedine Boukerche, University of Ottawa, Canada
Mirela Sechi Moretti Annoni Notare, Barddal University, Brazil
João Bosco Mangueira Sobral, UFSC, Brazil

TECHNICAL PROGRAM COMMITTEE CO-CHAIRS
Antonio Alfredo F. Loureiro, UFMG, Brazil
Edson dos Santos Moreira, ICMC/USP, Brazil

Regina Borges de Araujo, UFSCar, Brazil

LOCAL ARRANGEMENT CHAIR
João Bosco Mangueira Sobral, UFSC, Brazil

ADVISORY BOARD COMMITTEE
Azzedine Boukerche, University of Ottawa, Canada
Antonio Alfredo F. Loureiro, UFMG, Brazil
Bernardo Gonçalves Riso, UFSC, Brazil
João Bosco Mangueira Sobral, UFSC, Brazil
Manoel Camillo de Oliveira Penna Neto, PUC-PR, Brazil

PROGRAM COMMITTEE
Abbas, Claudia Barenco - UnB - Brazil
Almulla, Mohammed - Kuwait University - Kuwait
Araujo, Regina Borges - UFSCar - Brazil
Benyoucef, Morad - University of Ottawa - Canada
Bononi, Luciano - University of Bologna - Italy
Boukerche, Azzedine - University of Ottawa - Canada
Calamoneri, Tiziana - University of Rome La Sapienza - Italy
Camargo, João Batista - USP - Brazil
Castro, Julio Cesar Hernández - Universidad Carlos III - Spain
Correa, Pedro Luiz Pizzigatti - USP - Brazil
Cruz, Fernando Augusto da Silva - UFSC - Brazil
Dantas, Mario - UFSC - Brazil
Dovicchi, João Cândido - UFSC - Brazil
Fernandes, Lincoln - Barddal - Brazil
Furtado, Olinto José Varela - UFSC
Falqueto, Jovelino - UFSC - Brazil
Fortes, Renata Pontin M. - ICMC/USP - Brazil
Gondim, Paulo Roberto de Lira - UnB - Brazil
Greve, Fabíola Gonçalves Pereira - UFBA - Brazil
Guardia, Hélio Crestana - UFSCar - Brazil
Jardini, José Antonio - USP - Brazil
Karatza, Helen - University of Thessaloniki - Greece
Kurt, Akif - Istanbul University - Turkey
Loureiro, Antonio Alfredo F. - DCC/UFMG - Brazil
Martinez, Jeimy José Cano - Uniandes - Colômbia
Mateus, Geraldo Robson - DCC/UFMG - Brazil

Mello, Rodrigo Fernandes - ICMC/USP - Brazil
Melo, Alba Cristina Magalhães Alves - UnB Brazil
Min, Geyong - University of Bradford - UK
Moiseichyk, Ana Elizabeth - Barddal - Brazil
Moreira, Edson dos Santos - ICMC/USP - Brazil
Narasimhan, Lakshmi - University of Newcastle - Australia
Nikoleletseas, Sotiris E. - Computer Technology Institute - Greece
Notare, Mirela Sechi Moretti Annoni - Barddal University - Brazil
Ould-Khaoua, Mohamed M. - University of Glasgow - UK
Paris, Jehan-François - University of Houston - USA
Pizzolato, Ednaldo Briganti - UFSCar - Brazil
Puttini, Ricardo Staciarini - UnB - Brazil
Siqueira, Frank Augusto - UFSC - Brazil
Sobral, João Bosco Mangueira - UFSC - Brazil
Souza Jr., Rafael Timóteo - UnB - Brazil
Todesco, José Leomar - UFSC - Brazil
Trevelin, Luis Carlos - USCar - Brazil
Villalba, Luis Javier García - Universidad Complutense de Madrid - Spain
Wangham, Michelle - Barddal - Brazil
Zomaya, Albert - University of Sydney - Australia

STEERING COMMITTEE CO-CHAIRS
Azzedine Boukerche, University of Ottawa, Canada
Mirela Sechi Moretti Annoni Notare, Barddal University, Brazil

LOCAL ORGANIZING COMMITTEE
Rogério Dos Santos Silva - UFSC
Renato Bobsin Machado, UNIOESTE/PR
Carla Adriana Barvinski Zanchett, - UNIPAR/PR
Kathia Regina Lemos Jucá, NPD/UFSC
Olinto José Varela Furtado, UFSC
José Leomar Todesco, UFSC
Frank Augusto Siqueira
José Washington De Medeiros, Itaipu
Flavio Arnaldo Braga Da Silva, UEM/PR
Vera Lúcia Lorenset Benedetti

TOOLS CO-CHAIRS
Kathia Jucá - NPD/UFSC
Mauricio Fiorese, Barddal
Renato Robson Machado, UNIOESTE/PR

MINI-COURSES AND TUTORIALS CO-CHAIRS
John Cleber Jaraceski - PGCC/UFSC
Marcos Henrique dos Santos - CASIN/UFSC

POSTER CO-CHAIRS
Jerusa Marchi, Barddal
Valter Monteiro Oliveira Junior, Barddal

FINANCE CO-CHAIRS
Joao Bosco Mangueira Sobral - UFSC
Jovelino Falqueto - UFSC

PUBLICATION CO-CHAIRS
Rogério dos Santos Silva - Barddal
Sinara de Oliveira Branco - Barddal

REGISTRATION COMMITTEE
Clythia Higa Tamashiro - PPGCC/UFSC
Eder Contri - PPGCC/UFSC
Igor Vinicius Mussoi de Lima - CESUFOZ/UNIAMERICA/PR
Nicolás Curti Chiribao, CASIN/UFSC
Saulo Popov Zambiasi,  Barddal

PUBLICITY COMMITTEE
Carla Adriana Barvinski Zanchett, UNIPAR/PR
Flavio Arnaldo Braga Da Silva, UEM/PR
Francisco Tadeu Negreiros, Barddal
José Washington de Medeiros, Itaipu/Foz do Iguaçu
Vera Lúcia Lorenset Benedetti - SETREM/RGS

ADDITIONAL SUPPORT
Departamento de Computação - UFSCar
Departamento de Informática e Estatística - INE/UFSC
Fundação Barddal de Educação e Cultura - Barddal
Fundação de Ensino e Engenharia em Santa Catarina - FEESC
Centro Tecnológico da UFSC - CTC/UFSC
Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação - PPGCC/UFSC
Centro Acadêmico do Curso de Sistemas de Informação (CASIN/UFSC) 

_______________________________________________
Researchers mailing list
[email-masked]
http://mailman.ufsc.br/mailman/listinfo/researchers

_______________________________________________
Mip6 mailing list
[email-masked]
https://www1.ietf.org/mailman/listinfo/mip6