Subject: [Mip6] [Researchers] I2TS'2005 - Call for Participation

From: "Profa Mirela Sechi Moretti Annoni Notare" <[email-masked]>
Date: Fri, 9 Dec 2005 23:39:48 -0200

I2TS 2005

      This is the I2TS 2005 preliminary technical program

        Presentation time for the papers:

        "Regular":  25 minutes, including 2 to 4 minutes for questions and 
answers time

        "Short papers": 15 minutes, including 2 to 3 minutes for questions 
and answers time

        "Poster Papers": 10 minutes, including 1 or 2 minutes for questions 
and answers time

      I2TS 2005 Day One (Wednesday 14th December, 2005)
      Portuguese Sessions
      8:30am Registration Opens

      9:00-9:15am Welcome Address

      Local: Auditório Luiz Antunes Teixeira, Centro Tecnológico

      Prof. Lúcio José Botelho (UFSC Rector)
       Profa. Theresa Cristina Monteiro de Lima (UFSC Pro Rector for 
Research)
      Prof. Julio  F. Szeremeta (UFSC Technologic Center Director)
      Prof Sérgio Peters (UFSC Informatics and Statistic Department Header)
      Prof. Azzedine Boukerche,  Profa. Mirela S. A.Notare,  Prof. João 
Bosco  M. Sobral

      (I2TS´2005 General Co-Chairs)

      9:15am-10:15am Keynote speaker/Palestra: Prof. Juan Carlos Sotuyo 
(Diretor Superintendente do Parque Tecnológico Itaipu)

      Desenvolvimento Tecnológico Regional, o papel do PTI - Parque 
Tecnológico Itaipu

      10:15-10:30am Coffee break
      10:30-12:15pm Session 1: Computação Distribuída em Grade e em Clusters
      Session Chair: Regina B. Araujo (UFSCar)

      Local: Auditório Luiz Antunes Teixeira, Centro Tecnológico

      15068  Arquitetura Paralela Reconfigurável de Alto Desempenho aplicada 
a Métodos Numéricos

      Edson Pedro Ferlin (UnicenP), Heitor Lopes, Carlos Erig Lima, 
Cristiano Jory, Pedro Gonzaga Silva Jr (CEFET-PR/CPGEI)

      15093  Proposta e Avaliação de um Suporte Transparente de Alta 
Disponibilidade Distribuído

      Marcelo Albertini, Rodrigo Mello (ICMC/USP)

      15149  Comparação Paralela Exata de Sequências Biológicas Longas em 
Clusters de Computadores

      Edans Sandes, Alba Melo, Maurício Ayala-Rincon (Universidade de 
Brasília)

      15147  Análise da Interdependência de Métricas Diversas na Composição 
de Clusters de Servidores Web

      Cristina Murta, Ernesto Silva (UFPR)

      15219  Seleção de múltiplos recursos em ambientes grid baseada em 
ontologia

      Alexandre Parra, Mario Dantas (Universidade Federal de Santa 
Catarina - UFSC)

      15102  Matching Semântico de Recursos Computacionais em Ambientes de 
Grade Utilizando Múltiplas Ontologias

      Jose Lopes, Alba Melo (Universidade de Brasilia), Mario Dantas (UFSC)

      15310  Utilização de Dispositivos Móveis e Gerenciamento de Workflow 
para Submissão e Monitoração de Tarefas em Ambientes de Grids

      Vinicius Borges, Mario Dantas (Universidade Federal de Santa 
atarina  - UFSC)

      15099  FATOSS Sistema Escalonador Tolerante a Falhas para Cluster de 
Computadores

      Mauricio Perretto, Edson Pedro Ferlin (UnicenP)

      12:15-1:30pm Lunch break

      1:30-3:30pm Session 2: Redes Sem Fio, Computação Ubíqua e Realidade 
Virtual

      Local: Auditório Luiz Antunes Teixeira, Centro Tecnológico
      Session Chair: Mario Dantas  (UFSC)

      15550 Ordenação em Redes de sensores sem Fio para Aplicação em 
Ambientes Físicos Cientes de Contexto

      Fernando Silva, R. Araujo (UFSCar), A.Boukerche (Universidade de 
Ottawa)

      15030  WQoS: Um framework de alto nível para provisão de QoS em 
sistemas móveis sem fio

      Moacyr Moreira (UFC), Carlos Ellery (SERPRO), Robson Silva, Tais 
Catarinozi, Marcus Rodrigues (LAR/CEFET-CE),  Rossana Andrade (UFC)

      15186  Um Mecanismo de Captura Ubíquo para Registro de Design 
Rationale de Artefatos de Software Silvana Lara, Renata Fortes (ICMC-USP)

      15194  Modelagem e Simulação em Ambientes de Computação Ubíqua

      Rodrigo Campiolo (Universidade de Rio Verde), João Bosco Sobral 
(Universidade Federal de Santa Catarina)

      15193  Geração de Imagens Panorâmicas para Sistemas de Telepresença

      Osvaldo Tsan Hu, Celso Kurashima, Roseli D. Lopes, Marcelo Zuffo 
(LSI/USP)

      15196  Arquitetura adaptável para execução de transações móveis

      Daniela Flôr (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais)

      15203  Uma Arquitetura para Geração de Interfaces Adaptativas para 
Dispositivos Móveis

      Giani Ito, Rodrigo Rocha, Mauricio Gonçalves, Nilson SantAnna 
(INPE-Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais)

      15167  Agentes no Gerenciamento de Transações Móveis

      Giovanni Viana, Maria Beatriz Toledo (UNICAMP)

      15200  Controle da Potência Transmitida para Sistemas de Comunicações 
sem Fio

      Yusef Cáceres, Michel Yacoub (UNICAMP)

     1:30-3:30pm Tutorial:  Políticas de Segurança e Implementação de CSIRT: 
um Estudo de Caso

      Session Chair: João Bosco Sobral (UFSC)

      Local: To be defined

      Professor: Carina Tebar Palhares e Maria Carolina Matera Bozza (Acme 
Security Laboratory)

      3:30-4:00pm Coffee break 3:30-4:00pm Coffee break

      4:00-5:15pm Session 3: Proteção em Redes Óticas e Segurança de 
Sistemas e Redes

      Local: Auditório Luiz Antunes Teixeira, Centro Tecnológico
      Session Chair: Claudia Abbas (UnB)

      15218  Estratégias de Proteção de Caminhos Ópticos sob Diferentes 
Técnicas de Roteamento

      André Soares, José Maranhão Neto, William Giozza (Universidade 
Salvador)

      15199  Uma Plataforma Segura de Agentes Móveis baseada em uma 
Infra-estrutura Peer-to-Peer

      Daniel Fernandes, Viktor Sabóia, Miguel Franklin de Castro, José Souza 
(Universidade Federal do Ceará)

      15038  Análise do algoritmo de criptografia simétrica TEA em 
microcontroladores PIC para utilização em tags RFID

      Rafael Mota , Sérgio Donizetti Zorzo (Universidade Federal de São 
Carlos)

      15211  Uma Abordagem Adaptativa para Detecção de Intrusão

      Igor Mussoi de Lima (UUFSC), Renato Machado (Universidade Estadual do 
Oeste do Paraná)

      15228  Segurança em Sítios de Governo Eletrônico Brasileiros: um 
estudo de caso

      Cristiano Maciel, Jose Luiz Nogueira, Marcelo Santos, Ana Cristina 
Garcia (Universidade Federal Fluminense - UFF)

      15171  Avaliação de sobrecarga dos mecanismos de segurança WEP e WPA 
em redes 802.11g

      Mário Leitão, Emílio Arruda, Paulo Lagoia, Paulo Barros (IESAM)

      15224  Um Framework para o Desenvolvimento de Sistemas de Detecção de 
Intrusão baseado em Múltiplos Agentes

      Luiz Fernando Serique Junior, Rafael Sousa (Universidade de Brasília)

      15234  Keystroke- Reconhecimento Biométrico através da forma de 
Digitação

      Leonardo Moraes, Igor Lima (Cesufoz)

     4:00-5:15pm Tutorial:  Políticas de Segurança e Implementação de CSIRT: 
um Estudo de Caso
      Local: To be defined

      Professor: Carina Tebar Palhares e Maria Carolina Matera Bozza (Acme 
Security Laboratory)

      6:30-10:00pm Palestras - Evening

      6:30-8:00pm Palestra 1: Certificação Digital da Data e Hora - 
Observatório Nacional (Ministério da Ciência e Tecnologia)
      Local:  Anfiteatro Luiz Antunes Teixeira, CTC

      Palestrante: TBA

      8:00-8:20pm Coffee break
      8:20 - 10:00 pm Palestra 2:  Qualidade em TI por meio de Gerenciamento 
de Projetos

      Local: Anfiteatro Luiz Antunes Teixeira, CTC

      Palestrante: Nikolai Dimitrii Albuquerque (Instituto Stela)

      I2TS 2005 Day Two (Thursday 15th December, 2005)

      Português and English Sessions

      8:45am Registration Opens
     8:45am Registration Opens
      9:00am-10:30am  Session 4: Modelagem, Análise e Simulação de Sistemas 
de Redes

      Local: Auditório Luiz Antunes Teixeira, Centro Tecnológico
      Session Chair: Alba Melo (UnB)

      15041  Análise de Desempenho de um Sistema COFDM para Comunicação de 
Dados via Rede de Energia Elétrica em Ambientes Internos

      Jair Silva, Marcelo Segatto, Evandro Salles (Universidade Federal do 
Espírito Santo)

      15159  Avaliação e Tarifação de Diferenciação Óptica de Serviço em 
Redes Dinâmicas

      Iguatemi Fonseca (UFPB-Campina Grande), Moises Ribeiro (UFES), Marcelo 
Alencar (UFPB-Campina Grande), Helio Waldman (UNICAMP)

      15080  Análise de transmissão de tráfego stream unidirecional com QoS 
segundo o padrão EDCF

      Claudia Abbas, Vinícius Pacheco, Josdeyvi Russi (UnB)

      15095 Dimensionamento de Redes GMPLS com base em Algoritmos RWA

      Ivo Brassolatti, Regina Melo Silveira, Tereza Carvalho, Wilson 
Ruggiero (POLI/USP)

      15106  Caracterização de Canais Multipercurso Utilizando Filtros 
Digitais Parametrizados com Técnicas de Traçado de Raios

      Harold de Mello Junior (Universidade Federal do Pará)

      15116  Reformulando o Problema de Projeto de Anéis em Redes Ópticas

      Marcelo Segatto, Elias Oliveira (Universidade Federal do Espírito 
Santo)

      15100  Um modelo para avaliação de desempenho de servidores Web 
utilizando classificação de conteúdo

      Carlos Pedroso, Keiko Fonseca, Marcia Kotelok (CEFET-PR)

     9:00-10:30am Minicourse 1:  Evolucionary Balancing (Balanceamento 
Evolucionário)

      Local: Auditório da Biblioteca Central

      Professor: Alex Sandro Roschildt Pinto (MSc/PPGCC/UFSC)

      10:30-10:45am Coffee break 10:30-10:45am Coffee break
      10:45-12:00pm

      Session Chair: João Bosco Sobral (UFSC)

      Palestra: Sistema de Informação do Banco do Brasil

      Local:  Anfiteatro Luiz Antunes Teixeira, CTC

      Palestrante: Alexandre Conceição (Tecnologia/Gerência de Canais e 
Integração, Banco do Brasil, DF)

     10:45-12:00pm Minicourse 1:  Evolucionary Balancing (Balanceamento 
Evolucionário)

      Local:  Auditório da Biblioteca Central

      Professor: Alex Sandro Roschildt Pinto (MSc/PPGCC/UFSC)

      12:00-1:30pm Lunch break
      Thursday 15th Afternoon - English Sessions

      1:30-3:30pm  Session 5: Sistemas e Aplicações Web, TV Digital e 
Processamento de Imagem

      Local: Auditório Luiz Antunes Teixeira, Centro Tecnológico

      Session Chair: Mirela S. A. Notare (Barddal)

      15097  Um método para melhorar o desempenho de servidores Web que 
apresentam perfil de tráfego altamente variável

      Carlos Pedroso, Keiko Fonseca (CEFET-PR)

      15182  Uma Arquitetura Distribuída para o Gerenciamento de Informações 
de Programação em Televisão Digital

      Cidcley de Souza (Centro Federal de Educação Tecnológica do Ceará)

      15162  Proposta de utilização da telefonia celular de 3ª geração 
(UMTS) na transmissão do canal de retorno da TV Digital

      Fabrício Carvalho, Marcelo Alencar (UFPB-Campina Grande)

      15222  Automatização dos Processos de Coleta e Transmissão via Rede 
Celular de Dados de Consumo e Qualidade de Energia Elétrica

      Luiz Borges Moreira, Abraao Balbino, Paulo Gondim (Universidade de 
Brasilia)

      15078  Algoritmo de Processamento de Sinal Distribuída

      Ailton Shinoda (Universidade Estadual Paulista - UNESP)

      15105  Proposta de Otimização para Algoritmos de Detecção de Bordas em 
Imagens

      Saulo Popov Zambiasi (Barddal), Rui J. Tramontin Jr. (Universidade 
Federal de Santa Catarina)

      15174  Codificação de Imagens Digitais Baseado em Transformação 
Vetorial (VT) e Quantização Vetorial (VQ)

      João Paulo Ribas (Universidade Federal de Uberlândia)

      15164 Gestão da Qualidade de Serviços de Base Tecnológica por meio de 
Indicadores

      Manoel Camillo de Oliveira Penna Neto (PUC - PR)

      15220  Proposta Para Desenvolvimento de Aplicativo Web utilizando um 
Processo Adaptado e Tecnologia Orientada a Objetos

      Marla Geller,  Rodrigo Reis (UFPA)

      15216  Manutenção de Aplicações Web utilizando Separação de 
Interesses: Um Estudo de Caso

      Andre Freire, Debora Paiva, Renata Fortes (ICMC-USP)

      15201  iDOCS - Repositório de Documentos Inteligente

      Felipe Martins Matos (Fundação Barddal)

     1:30-2:30pm Palestra 3: O  Projeto FAMELIX GNU/Linux

      Local: Auditório da FEESC

      Professor:David Emmerich Jourdain

      1:30-3:30pm Minicourse 2:  Web Based Management of Distributed 
Services with Open LDAP

      Local:  Auditório da Biblioteca Central

      Professors: Eduardo A. O. Lobo, Giovanni A. Santos e Raissa D. F. 
Medeiros   (CESMIC-Centro de Excelência em Servidores de Missão Crítica, 
Universidade Católica de Brasília)

      3:30-4:00pm Coffee break Coffee break 3:30-4:00pm Coffee break
      4:00 - 5:15 pm Session 6: Wireless networks, Wireless Multimedia and 
Radio Systems

      Local: Auditório Luiz Antunes Teixeira, Centro Tecnológico
      Session Chair: Azzedine Boukerche (University of Ottawa)

      15172 A Cost-effective Survivability Mechanism for IEEE 802.11 WLAN
      Flavio Deus, Ricardo Puttini, Luis Molinaro (University of Brasília), 
Joseph Kabara (University of Pittsburg)

      15039 Capacity and QoS of Wireless Mesh Neworks
      David Munoz Gallego, Alvaro Augusto de Medeiros, Paulo Cardieri, 
Michel Yacoub, Carlos Seo (State University of Campinas), Elvio Leonardo 
(State University of Londrina - Brazil)

      15166 - A Mechanism for Admission Control of the Input Traffic to the 
UMTS Backbone Network

      Paulo Dias de Alecrim Alecrim, Paulo Guardieiro (Federal University of 
Uberlândia)

      15145 Voice and Multimedia Call Procedures in UMTS Networks
      Eduardo Vale (Fluminense Federal University), Marco Antônio Grivet, 
João Célio Brandão (PUC-Rio - Brazil)

      15190 Where Are We Going With IP Multimedia Subsystem (IMS)?
      Tarek Nadour, Noémie Simoni (GET/Telecom Paris), Antoine Boutignon 
(SFR-France)

      15139 Design of CIC Filters for Software Radio System
      Francisco José Aquino (CEFET-CE), Carlos Rocha, Leonardo Resende 
(Federal University of Santa Catarina - Brazil)

      15170 Network Performance and Management Concept for Future Mobile 
Networks
      Timo Hamalainen (University of Jyvaskyla - Finland)

      15155 - Diversity techniques for MB-OFDM based UWB systems: Frequency 
and Spatio Temporal diversity

      Pablo Corral (Universidad Miguel Hernandez)

     4:00-5:15pm Minicourse 2:  Web Based Management of Distributed Services 
with Open LDAP

      Local:  Auditório da Biblioteca Central

      Professors: Eduardo A. O. Lobo, Giovanni A. Santos e Raissa D. F. 
Medeiros   (CESMIC-Centro de Excelência em Servidores de Missão Crítica, 
Universidade Católica de Brasília)

      6:00-9:30pm Minicourses - Evening

      Minicourse 5: Security Code Programming (Programação Segura)

      Local:  Auditório INE

      Professor: Rogerio Fernandes Tott (Acme Security)

      Coffee-Break: 7:30-8:00pm
     Minicourse 6:  Content Management with Java Technology (Gerenciamento 
de Conteúdo com Tecnologia Java)

      Local: Laboratório PCT (Departamento de Informática e Estatística)

      Professor: John Cleber Jaraceski (PPGCC/UFSC)

      Coffee-Break: 7:30-8:00pm

      I2TS 2005 Day Three (Friday 16th December, 2005)
      8:30am Registration Opens
     8:30am Registration Opens
      9:00-10:30am Session 7: Collaborative Virtual Reality Environments, 
Web-Based Systems, File System and Applications

      Local: Auditório Luiz Antunes Teixeira, Centro Tecnológico

      Session Chair: Ana Cavalli (GET/Institut National des 
Télécommunications)

      15431 Recording and Playing 3D Collaborative Virtual Environment 
Simulations as Continuous Media for Critical Security Applications
      Altieres Lopes, Regina B. Araujo (Federal University of São Carlos), 
Azzedine Boukerche (University of Ottawa - Canada)

      15088 - Performance-related Ontologies and Semantic Web applications 
for On-line Performance Assessment of Intelligent Systems

      Carlos Juiz (University of Balearic Islands)

      15229 Making Early Predictions of File Accesses
      Natarajan Ravichandran, Jehan-Francois Paris (University of Houston - 
USA)

      15168 A Web-based System for Management of the Access to an 
Astronomical Observatory through Internet
      Maiara Heil, Cesar Zeferino, Rafael Cancian, Roberto Torres (Itajaí 
Valley University - Brazil)

      15169 - Monitoring and Parameterization of Industrial Equipments with 
handheld computer over Modbus

      A. H. Sousa (UDESC), Valmor Adami, Alcindo do Prado Junior (Santa 
Catarina State University - Brazil)

      15185 - Registering Design Rationale in Collaborative Software 
Projects: a Case Study

      Silvana Lara, Andre Freire, Debora Paiva, Renata Fortes (ICMC - 
University of São Paulo - Brazil)

     9:00-10:30am Minicourse 3: Distributed Computing and Embedded Systems

      Local:  Auditório da Biblioteca Central

      Professor: Prof. Roberto Alexandre Dias e Prof. Julio César da Costa 
Ribas  (CEFET-SC)

      10:30-10:45am Coffee break 10:30-10:45am Coffee break
      10:45-12:30pm Session 8: Network Management, QoS

      Local: Auditório Luiz Antunes Teixeira, Centro Tecnológico
      Session Chair: Jehan-François Paris (University of Texas)

      15058 Novel Dynamic Reconfiguration of Mobile IPv4 Agents Fully 
Integrated in MANET
      Georges Amvame-Nze, Claudia Abbas (UnB), Luis Javier Villalba 
(Universidad Complutense de Madrid)

      15206 Design and Architecture of an IP over Optical and Optical 
Ethernet Next Generation Network NCIT*net2
      Bogdan Ionescu, Marcel Ionescu, Stejarel Veres, Dan Ionescu 
(University of Ottawa - Canada)

      15140 A Noncoherent Space-Frequency Scheme for Frequency-Selective 
Fading Channels with Application to the Brazilian Digital TV Standard
      Francisco José Aquino (CEFET-CE), Gustavo Lima, Renato Machado, 
Bartolomeu Uchôa-Filho, Carlos Rocha (Federal University of Santa Catarina - 
Brazil)

      15198 Lookup Service for Personal Distributed Network Domains
      Rony Sakuragui, Tereza Carvalho (University of Sao Paulo), Christiane 
Schweitzer (Karlstad University)

      15221 Using Surrogates for Network Management

      Helcio Silva (State University of Campinas - UNICAMP - Brazil)

      15214 Using Agents for Dynamic DICOM PACS Applications Reconfiguration

      Antonio da Luz Jr., Daniel Abdala, Aldo Wangenheim (Federal University 
of Santa Catarina)

      15111 A mechanism of QoS Control for Heterogeneous Communication 
Environments

      Denis Gabos, Rodrigo Maia (University of São Paulo - Brazil)

     10:45-12:30pm Minicourse 3: Distributed Computing and Embedded Systems

      Local:  Auditório da Biblioteca Central

      Professor: Prof. Roberto Alexandre Dias e Prof. Julio César da Costa 
Ribas  (CEFET-SC)

      12:30-1:30pm Lunch break
      1:30-3:30pm Session 9: Security and Safety

      Local: Auditório Luiz Antunes Teixeira, Centro Tecnológico
      Session Chair: Dan Ionescu (University of Ottawa)

      15197 Security Enforcement Layer for Security Domain
      Rony Sakuragui, Yeda Venturini, Reinaldo Matushima, Wilson Ruggiero, 
Tereza Carvalho (University of Sao Paulo - Brazil)

      15223 An Anomaly Intrusion Detection System for Manet
      Fábio Miziara, Maira Hanashiro, Mateus Puttini, Rafael Sousa, Ricardo 
Puttini (University of Brasília - Brazil)

      15226 ProGrid Portal: Integrated Management and Security for Users, 
Resources and Applications
      Jessica Zorzatto, Evgueni Dodonov, Joelle Quaini, Hélio Guardia 
(Federal University of São Carlos - Brazil)

      15227 Using a Community of Agents to Coordinate and Control Security 
Systems to Protect Services in a Network
      Tamer Américo da Silva, Robson Albuquerque, Rafael Sousa, Ricardo 
Puttini (University of Brasília - Brazil)

      15094 - Human Intervention and Safety Assured by Wireless Sensor 
Networks: the SPAMO Module

      Murielle Brazier (Plate-forme technologique - Université Pierre 
Mendes-France)

     1:30-3:30pm Minicourse 4: Convergence between Digital TV and Mobile 
Communicating Systems Local:  Auditório da Biblioteca Central

      Professors: Marcelo Otte, Ricardo Gonçalves Trentin e José Costa de 
Lacerda (CERTI)

      3:30-4:00pm Coffee break 3:30-4:00pm Coffee break
      4:00-5:15pm Session 10: Modeling, Analysis and Simulation of Networks 
and Real-Time Systems

      Local: Auditório Luiz Antunes Teixeira, Centro Tecnológico

      Session Chair: Luis Javier Villalba (Universidad Complutense de 
Madrid)

      15202 Formal Approach of Interoperability Test Cases Generation 
Applied to Real Time Domain

      Elisangela Vieira, Ana Cavalli (GET/Institut National des 
Télécommunications - France)

      15207 Formal Verification of the Managed Session Protocol

      Dario Vieira, Ana Cavalli (GET/Institut National des 
Télécommunications - France)

      15208 An Algorithm for Establishing LSPs for Multicast Communication 
over GMPLS-based Networks

      Rafael Esteves, Antônio Abelém (Federal University of Pará - UFPA), 
Michael Stanton (Fluminense Federal University - Brazil)

      15141 - Dynamic Resource Management with Enhanced Allocation Mechanism 
for DiffServ Domains

      Lúcio Reis, Paulo Guardieiro (Federal University of Uberlândia)

      15112 A Real Time Monitoring Meteorological Network in Santa 
Catarina,Brazil

      Lucia Kinceler, R. Pacheco, E.N. Antunes, J. Miszinski (Epagri - 
Brazil)

      15087 Resource allocation analysis based on burstiness for a Web 
Switch
      Carlos Juiz (University of Balearic Islands)

      15180 Communication Protocol in Computer Network Performance 
Parameters Measurement

      Frantisek Jakab, Róbert Jakab, Lubos Kosco, Juraj Giertl (Technical 
University of Kosice)

     4:00-5:15pm Minicourse 4: Convergence between Digital TV and Mobile 
Communicating Systems Local:  Auditório da Biblioteca Central

      Professors: Marcelo Otte, Ricardo Gonçalves Trentin e José Costa de 
Lacerda (CERTI)

      Closing Remarks - Symposium Conclusion

      6:00-9:30pm Minicourses - Evening

      Minicourse 7:  Object Persistence with Hibernate (Persistência de 
Objetos com Hibernate)
      Local:  Laboratório PCT (Departamento de Informática e Estatística)

      Professor: Daniel Costa Smolenaars (Substractum Tecnologia, SIN/UFSC)

      Coffee-Break: 7:30-8:00pm
     Minicourse 8:  Programming for Wireless Devices (Programação para 
Dispositivos Sem Fio)
      Local: Auditório INE (Departamento de Informática e Estatística)

      Professores: João Bosco A. Pereira Filho (Canadas Tecnologia) e Eder 
Contri (PPGCC/UFSC)

      Coffee-Break: 7:30-8:00pm

Organizing Committee

GENERAL CHAIRS
Azzedine Boukerche, University of Ottawa, Canada
Mirela Sechi Moretti Annoni Notare, Barddal University, Brazil
João Bosco Mangueira Sobral, UFSC, Brazil

TECHNICAL PROGRAM COMMITTEE CO-CHAIRS
Antonio Alfredo F. Loureiro, UFMG, Brazil
Edson dos Santos Moreira, ICMC/USP, Brazil

Regina Borges de Araujo, UFSCar, Brazil

LOCAL ARRANGEMENT CHAIR
João Bosco Mangueira Sobral, UFSC, Brazil

ADVISORY BOARD COMMITTEE
Azzedine Boukerche, University of Ottawa, Canada
Antonio Alfredo F. Loureiro, UFMG, Brazil
Bernardo Gonçalves Riso, UFSC, Brazil
João Bosco Mangueira Sobral, UFSC, Brazil
Manoel Camillo de Oliveira Penna Neto, PUC-PR, Brazil

PROGRAM COMMITTEE
Abbas, Claudia Barenco - UnB - Brazil
Almulla, Mohammed - Kuwait University - Kuwait
Araujo, Regina Borges - UFSCar - Brazil
Benyoucef, Morad - University of Ottawa - Canada
Bononi, Luciano - University of Bologna - Italy
Boukerche, Azzedine - University of Ottawa - Canada
Calamoneri, Tiziana - University of Rome La Sapienza - Italy
Camargo, João Batista - USP - Brazil
Castro, Julio Cesar Hernández - Universidad Carlos III - Spain
Correa, Pedro Luiz Pizzigatti - USP - Brazil
Cruz, Fernando Augusto da Silva - UFSC - Brazil
Dantas, Mario - UFSC - Brazil
Dovicchi, João Cândido - UFSC - Brazil
Fernandes, Lincoln - Barddal - Brazil
Furtado, Olinto José Varela - UFSC
Falqueto, Jovelino - UFSC - Brazil
Fortes, Renata Pontin M. - ICMC/USP - Brazil
Gondim, Paulo Roberto de Lira - UnB - Brazil
Greve, Fabíola Gonçalves Pereira - UFBA - Brazil
Guardia, Hélio Crestana - UFSCar - Brazil
Jardini, José Antonio - USP - Brazil
Karatza, Helen - University of Thessaloniki - Greece
Kurt, Akif - Istanbul University - Turkey
Loureiro, Antonio Alfredo F. - DCC/UFMG - Brazil
Martinez, Jeimy José Cano - Uniandes - Colômbia
Mateus, Geraldo Robson - DCC/UFMG - Brazil

Mello, Rodrigo Fernandes - ICMC/USP - Brazil
Melo, Alba Cristina Magalhães Alves - UnB Brazil
Min, Geyong - University of Bradford - UK
Moiseichyk, Ana Elizabeth - Barddal - Brazil
Moreira, Edson dos Santos - ICMC/USP - Brazil
Narasimhan, Lakshmi - University of Newcastle - Australia
Nikoleletseas, Sotiris E. - Computer Technology Institute - Greece
Notare, Mirela Sechi Moretti Annoni - Barddal University - Brazil
Ould-Khaoua, Mohamed M. - University of Glasgow - UK
Paris, Jehan-François - University of Houston - USA
Pizzolato, Ednaldo Briganti - UFSCar - Brazil
Puttini, Ricardo Staciarini - UnB - Brazil
Siqueira, Frank Augusto - UFSC - Brazil
Sobral, João Bosco Mangueira - UFSC - Brazil
Souza Jr., Rafael Timóteo - UnB - Brazil
Todesco, José Leomar - UFSC - Brazil
Trevelin, Luis Carlos - USCar - Brazil
Villalba, Luis Javier García - Universidad Complutense de Madrid - Spain
Wangham, Michelle - Barddal - Brazil
Zomaya, Albert - University of Sydney - Australia

STEERING COMMITTEE CO-CHAIRS
Azzedine Boukerche, University of Ottawa, Canada
Mirela Sechi Moretti Annoni Notare, Barddal University, Brazil

LOCAL ORGANIZING COMMITTEE
Rogério Dos Santos Silva - UFSC
Renato Bobsin Machado, UNIOESTE/PR
Carla Adriana Barvinski Zanchett, - UNIPAR/PR
Kathia Regina Lemos Jucá, NPD/UFSC
Olinto José Varela Furtado, UFSC
José Leomar Todesco, UFSC
Frank Augusto Siqueira
José Washington De Medeiros, Itaipu
Flavio Arnaldo Braga Da Silva, UEM/PR
Vera Lúcia Lorenset Benedetti

TOOLS CO-CHAIRS
Kathia Jucá - NPD/UFSC
Mauricio Fiorese, Barddal
Renato Robson Machado, UNIOESTE/PR

MINI-COURSES AND TUTORIALS CO-CHAIRS
John Cleber Jaraceski - PGCC/UFSC
Marcos Henrique dos Santos - CASIN/UFSC

POSTER CO-CHAIRS
Jerusa Marchi, Barddal
Valter Monteiro Oliveira Junior, Barddal

FINANCE CO-CHAIRS
Joao Bosco Mangueira Sobral - UFSC
Jovelino Falqueto - UFSC

PUBLICATION CO-CHAIRS
Rogério dos Santos Silva - Barddal
Sinara de Oliveira Branco - Barddal

REGISTRATION COMMITTEE
Clythia Higa Tamashiro - PPGCC/UFSC
Eder Contri - PPGCC/UFSC
Igor Vinicius Mussoi de Lima - CESUFOZ/UNIAMERICA/PR
Nicolás Curti Chiribao, CASIN/UFSC
Saulo Popov Zambiasi,  Barddal

PUBLICITY COMMITTEE
Carla Adriana Barvinski Zanchett, UNIPAR/PR
Flavio Arnaldo Braga Da Silva, UEM/PR
Francisco Tadeu Negreiros, Barddal
José Washington de Medeiros, Itaipu/Foz do Iguaçu
Vera Lúcia Lorenset Benedetti - SETREM/RGS

ADDITIONAL SUPPORT
Departamento de Computação - UFSCar
Departamento de Informática e Estatística - INE/UFSC
Fundação Barddal de Educação e Cultura - Barddal
Fundação de Ensino e Engenharia em Santa Catarina - FEESC
Centro Tecnológico da UFSC - CTC/UFSC
Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação - PPGCC/UFSC
Centro Acadêmico do Curso de Sistemas de Informação (CASIN/UFSC)

_______________________________________________
Researchers mailing list
[email-masked]
http://mailman.ufsc.br/mailman/listinfo/researchers
_______________________________________________
Mip6 mailing list
[email-masked]
https://www1.ietf.org/mailman/listinfo/mip6