Subject: Convite/Manifesto do Movimento Recriar o CreaSP

From: "Movimento Recriar o CreaSP" <[email-masked]>
Date: Thu, 12 May 2011 16:24:43 -0300

Convite/Manifesto do Movimento Recriar o CreaSP
Evento de lançamento no dia 18 de maio, às 19 horas, na Rua Teixeira da Silva, 
560
Jardins - sede da União Cultural Brasil Estados Unidos - próx. a Av. Paulista.
  
Você está contente com o conceito da profissão, após ser considerada por mais 
de século uma das mais importantes para o país e para as empresas?

Você está satisfeito com as oportunidades e remunerações oferecidas pelo mercado?

Você acha que a entidade suprema da profissão, o CREASP, está fazendo o que 
deveria e pode para mudar esta realidade?

Você acha que o que pagamos ao CREASP, mais de dez milhões ao mês, estão sendo 
gastos na defesa e promoção de nossa profissão? Consegue apontar onde?

Se não sabe as respostas das quatro últimas perguntas, está nas mesmas condições 
de 97% dos seus colegas de profissão, que sequer se sentem motivados a comparecer 
as eleições que ocorrem e saber o nome e o que faz o presidente.

O CREASP é uma entidade extremamente presidencialista e não bastasse o presidente 
ter todo o poder ele exerce o mando também em mais de uma dezena de entidades 
para as quais o CREASP, a critério do presidente, distribui verbas. Muitas 
dessas entidades, são dirigidas por parceiros do presidente, curvadas politicamente 
a ele, pois caso contrário cortam-se as verbas.

Interessa-nos pois, mudar radicalmente o CREASP do poderoso Estado de São Paulo,  
tornando-o democrático, representativo, eficiente, transparente, combativo, 
de forma a contribuir para o resgate não só da imagem da própria entidade, 
mas também da imagem e do mercado  do engenheiro e demais profissionais pelos 
quais a entidade se responsabiliza (agrônomos, técnicos etc), intervir de forma 
a elevar a qualidade das faculdades e cursos profissionais, promover cursos 
de qualificação, tornar efetiva a fiscalização na atividade e, principalmente, 
influenciar fortemente no sentido de ajudar o estado e o país a resolver os 
problemas de infra estrutura e demais macro políticas/agendas que envolvem 
e não podem prescindir da contribuição do engenheiro.

O país que queremos melhorou, mas ainda não é este. No passado, os engenheiros 
sempre foram relevantes para a Nação nas grandes transformações. Deve o pais 
ser construído com participação dos engenheiros e demais profissões abrigadas 
no CREASP. Devemos todos dar nossa contribuição para termos um país eticamente 
respeitável, ambientalmente sustentável, socialmente justo, economicamente 
forte e independente e politicamente democrático soberano e democrático, um 
pais do qual possamos nos orgulhar e deixar para os filhos melhor que o que 
recebemos. Isto é fundamental para nossa realização profissional e humana.

O CREASP é o instrumento que temos para conseguir tornar realidade tudo isso. 
Basta que voltemos a ele, que nos interessemos, que o mudemos.

É o objetivo do Movimento RECRIAR O CREASP,  organizado por engenheiros que 
querem mudanças.

Conheça nossas propostas comparecendo ao lançamento deste movimento.

Faça sua adesão se concordar: dia 18 de maio, 19h, na Rua Teixeira da Silva, 
560
Jardins - sede da União Cultural Brasil Estados Unidos - próx. a Av. Paulista.

Mais informações por favor ligue para Juliana, no 0117475-3032. Ou para Marco 
Roza, da assessoria de imprensa, no 011-86184220 ou no 0800-11-1239